domingo, 8 de agosto de 2010

Dentinho retorna ao time para desencantar

Atacante ainda não fez gols no Campeonato Brasileiro e espera voltar a marcar domingo, contra o Flamengo


Toda vez que Dentinho marca um gol pelo Corinthians, comemora beijando as duas tatuagens que tem nos braços, com o nome de seus pais. Porém, já faz algum tempo que Seu Adonias e Dona Nice, pais do atacante, não veem o gesto se repetir.
Isso porque, apesar de Dentinho ser o artilheiro da equipe na temporada, com nove gols marcados, ele ainda não balançou as redes adversárias no Campeonato Brasileiro. Dos atacantes do elenco, aliás, ele é o único que ainda não marcou.
Tião Fiel ironiza titulares do Flamengo
– Estou tranquilo. Procuro mesmo é ajudar o time. Já sofri o pênalti contra o Atlético-MG. As vitórias estão vindo, se for para ficar sem fazer gol e as vitórias acontecerem está bom – comentou na quarta-feira, em entrevista coletiva.

Corinthians se prepara para reencontro com o Flamengo

O último gol de Dentinho faz tempo. Foi no dia 14 de abril, contra o Racing (URU), no Uruguai, ainda pela Libertadores. De lá para cá, já se foram quatro meses e 19 jogos de jejum. A falta de gols do camisa 31, porém, não tem atrapalhado o desempenho dos atacantes corintianos. Com 21 gols anotados neste Brasileirão, o Timão tem o melhor ataque, ao lado do Avaí.
– É claro que eu fico chateado (com a falta de gols). Mas as vitórias estão vindo isso, o que é importante. Quero voltar a fazer gol logo – completou.
Depois de cumprir suspensão contra o Palmeiras, Dentinho volta ao time titular neste domingo, contra o Flamengo. Mais uma chance para o atacante desencantar no Brasileiro e voltar a dar orgulho para seus pais na hora de comemorar.
Fatos durante o jejum de gols de Dentinho
Fim do sonhoDepois de ter a melhor campanha da primeira fase da Libertadores, o Corinthians foi eliminado do torneio continental pelo Flamengo, depois de uma derrota por 1 a 0 no Maracanã e uma vitória por 2 a 1, no Pacaembu.
Copa do Mundo
Organizado na África do Sul, o primeiro Mundial realizado no continente africano teve como campeã a Espanha, depois de vencer a Holanda na final, por 1 a 0. O Brasil caiu nas quartas, contra a Holanda.
Felipe
O goleiro pediu para ser vendido, brigou com a diretoria corintiana, treinou em separado por algum tempo e criou uma grande crise no Parque São Jorge. Conseguiu a rescisão na última quinta-feira e vai para Portugal.
Mano Menezes
Treinando o Corinthians há pouco menos que três anos, o técnico saiu do clube para trabalhar na Seleção Brasileira. Adilson Batista foi contratado para substituir o comandante no Timão.
Gol 10 mil já rendeu homenagem no Memorial
Se o jejum de gols no Campeonato Brasileiro incomoda, o ano tem sido de gols importantes para Dentinho no Corinthians.
O primeiro deles foi ainda pela Libertadores, contra o Independiente (COL), em Medellín. Na ocasião, o Timão perdia o jogo até os 39 minutos do segundo tempo, quando o atacante entrou no lugar de Danilo e marcou um golaço, empatando o jogo e garantindo a liderança do grupo para o Alvinegro.
Quatro dias depois, Dentinho voltou a marcar um gol importante, contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista. Desta vez, o chute de perna direita logo aos três minutos de jogo garantiu o gol 10.000 da História do clube.
“Esse ano o Timão chegou aos 10 mil gols de sua história e adivinha quem marcou???? kkkkk eu mesmo!!! Que orgulho”, postou o atacante na sua página no Twitter.
O gol histórico rendeu para Dentinho até uma marca dos seus pés no Memorial do Corinthians, no Parque São Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário