quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TP2010: surgem os favoritos ao título


Ninguém pode negar que anualmente, a janela de inscrições do Torneio Principal de Flag Masculino, causa um certo reboliço na classificação do campeonato. E numa temporada tão equilibrada, onde se chegou a ter sete equipes empatadas nas primeiras posições após 40% do calendário disputado, fica evidente que qualquer ganho fará sim diferença no final. E bastou duas rodadas para que começassem a surgir os verdadeiros favoritos ao título. Não só porque começam a demonstrar maior consistência, como aqueles que não conseguiram se reforçar devem começar a sentir a falta de armas que não tenham sido marcadas pelo adversário.
É o caso do Palmeiras Locomotives, líder atual, que venceu os dois compromissos após a janela. Reforçados por diversos atletas que foram campeões da LPFA pelo Silver Bullets, a tendência é que o time alviverde passe a sero time a ser batido. Sob o comando do quarterback Kevin May, líder em jardas passadas nas últimas duas temporadas, a equipe deve ganhar corpo no restante da temporada regular.
Os dois times do interior - Eagles e Destruction Flames - também parecem ter aproveitado bem o período de inter-temporada e se posicionam entre os primeiros colocados, juntamente com Portuguesa (que continua sua escalada ao topo da tabela, com três vitórias seguidas) e o São Paulo Rhynos, que apesar de ter perdido o último jogo, se mantém em segundo lugar.
Mas como nem tudo são flores, se uns sobem, outros descem vertiginosamente. É o caso do outrora líder invicto Brasil Devilz, que no último fim de semana amargou a terceira derrota seguida e agora ocupa apenas a sétima colocação no torneio. Posição de igual decepção é o do Sampa red Warriors, que apesar dos reforços vindos de outras equipes ainda no início do torneio, não conseguiu sair da oitava colocação até o momento.
Mas o Devilz não é o único time que supreende por estar atrás. É o caso do Corinthians Steamrollers, que desde 2006 terminava o campeonato entre os primeiros colocados, e que na atual temporada divide a lanterna do TP2010 com o SP Tigers, ambos com apenas uma vitória em cinco jogos. Se vai conseguir a reação nesta reta final? É difícil responder, já que o time tem pela frente confrontos contra equipes que estão bem a frente na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário