
Arsenal x Los Felinos de la Florida será neste sábado
Assessoria de Imprensa Cuiabá Arsenal
A partida principal será precedida pelo amistoso entre o Arsenal Sub-19 x Sinop Coyotes e a apresentação da equipe feminina Cuiabá Angels
É neste fim de semana o primeiro jogo do ano da equipe do Cuiabá Arsenal. O time realiza um amistoso com os chilenos Los Felinos de la Florida em campo cuiabano. A partida será no sábado (02/07) no Mini-Estádio do CPA I a partir das 19 horas. Esta é a primeira partida internacional de Futebol Americano realizada no Brasil. O ingresso para o jogo é um litro de leite Longa Vida que será destinado a uma instituição de caridade.
A equipe chilena já está na estrada desde ontem e fará uma das mais longas viagens da história do FA. Serão 50 horas dentro de um ônibus. Entre as maiores dificuldades a serem superadas está o frio já que desde o início da semana o país tem registrado temperaturas abaixo de zero.
De acordo com a assessora da equipe, Mônica Saldias, o time virá pela Argentina e já está esperando por um choque térmico ao atravessar a fronteira. “El cambio de clima sera radical”, brincou. Ao todo são 44 pessoas, incluindo a comissão técnica. A previsão de chegada no Brasil é para sexta-feira (01).
Preliminares
Antes do jogo principal o Arsenal vai realizar o primeiro jogo da equipe sub-19 contra o Sinop Coyotes – time da cidade de Sinop. A partida começa às 15 horas. De acordo com o presidente do time, Orlando Ferreira, o Arsenal será reforçado por jogadores do Tangará Tauros. A equipe jogará com equipamento completo.
O Linebacker (LB), Victor Hugo, está há 5 meses na equipe e aguarda na expectativa por essa partida. “Eu espero honrar essa camisa maravilhosa”. Para ele, esse jogo significa muito. “Vai ser uma partida de grande adrenalina. Defender esse time certamente me trará uma emoção fora do comum”, pontua.
Feminino
Não são apenas os homens que devem dar show neste fim de semana. As meninas do Cuiabá Angels também terão a oportunidade de mostrar tudo o que sabem. Elas farão uma apresentação das 18 às 19 horas de ataque contra defesa. “Essa será uma ótima oportunidade para as meninas que entraram no time a pouco sentirem como é um jogo de verdade”, explica a treinadora Neuza Cristina da Costa.
Além disso, a intenção do time é divulgar a modalidade feminina para recrutar novas atletas. Estas jogadoras terão tempo de aprender o esporte para participar em novembro do Torneio de Seleções que acontece no Rio de Janeiro. “Será uma oportunidade e tanto para o nosso time e quanto mais atletas conseguirmos levar, melhor!”, afirma Cristina.
___________________________________________________________
“Arsenal está além das expectativas”, diz treinador
O técnico Matt Rahn está em Cuiabá desde a semana passada repassando o sistema que ensinou na universidade nos Estados Unidos
O Cuiabá Arsenal apresentou à imprensa no último fim de semana o novo técnico da equipe que também vai atuar na linha. Matt Rahn já defendeu as cores do time cuiabano em 2010 quando o Arsenal levantou a taça de campeão. Às vésperas do começo da Temporada 2011, o treinador está de volta e disse ter se surpreendido com a evolução dos jogadores. “Acredito que esse é o melhor time do país, mas depende de mim conseguir com o pouco tempo que temos passar todo o conhecimento que eles ainda não têm”, esclareceu.
Como no Brasil a tradição do Futebol Americano ainda é pequena, os jogadores ficam limitados aos treinos táticos e físicos na maior parte do ano. É por isso que a chegada de um técnico experiente neste momento é tão importante. O sistema a ser repassado é o mesmo que ele ensinou na Harper College. “Essa é a oportunidade que todo técnico espera, ser chamado para ajudar um time em ascensão em outro país, eu tive essa oportunidade e vou ensinar tudo que puder”, revelou.
Antes de entrar oficialmente em campo, o Arsenal terá a oportunidade de testar algumas técnicas aprendidas com Matt. A equipe realiza um amistoso contra os chilenos, Los Felinos de La Florida no próximo fim de semana, dia 02 de julho no mini estádio do CPA I. “Essa será a oportunidade que temos para ver como os fundamentos que passei vão funcionar para o Arsenal, verificar os pontos fortes da equipe e investir neles”, afirma o treinador.
Além de Matt, o time também trará um reforço para a posição secundária, o americano Kenneth Joshen que desembarca em Cuiabá ainda essa semana. De acordo com o presidente do Arsenal, Orlando Ferreira, tanto o treinador como o jogador decidiram de forma voluntária ajudar a equipe, já que pela falta de patrocínio não há como contratar atletas. “Eles vieram porque acreditam neste time e isso nos deixa muito satisfeitos”.
Ferreira explica que, ao contrário do futebol, no FA não existe improviso e a vitória depende da melhor execução de cada jogada. “Cada um tem uma função muito clara e precisa conhecer bem os fundamentos do esporte para executá-la com maestria. Com o Matt acreditamos na melhora, principalmente, em relação ao nível das jogadas”, esclarece.
O primeiro reforço da equipe chegou há duas semanas, o recebedor Diogenes Sena, que veio de Sorocaba. O atleta disse estar muito feliz com o convite e espera dar o melhor em campo já que está vestindo a camisa de um campeão. “Estou orgulhoso de fazer parte desse grupo e vou dar o melhor para manter o título”. Já o capitão da equipe, Igor Mota, disse que o Arsenal busca manter a humildade e evita o favoritismo. “Somos apenas mais um time forte, vamos deixar que os outros se preocupem em tirar nosso título”, brinca o jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário