Segundo dados da própria Portuguesa, o clube foi o primeiro a investir na modalidade e incluir o futebol americano no departamento de esportes amadores - ainda sem a parceria com o Rhynos, restrito à categorias de base. Hoje, Corinthians, Palmeiras e Santos também têm seus representantes no Campeonato Brasileiro, que começa em julho. Antes chamado de Guarulhos Rhynos e vestido de laranja e preto, o Lusa Rhynos agora se veste de rubro-verde e pegou "emprestada" a tradição da Portuguesa.
“Fizemos a parceria seguindo o modelo dos grandes clubes. Trouxemos a categoria de flag, e temos uma das equipes mais fortes do cenário nacional. Chegamos quase à semifinal do Estadual, e começamos a disputar o Brasileiro no dia 7 e julho, contra o Ipatinga. Tem muita gente gostando”, disse Renato Afonso, presidente da Associação Esportiva Rhynos.

Jogador totalmente uniformizado do Lusa Rhynos compareceu à apresentação de Dida
Crédito da imagem: Ramiro Garcia
Com jornalistas ansiosos para ouvir o que Dida tinha a dizer no retorno ao futebol brasileiro, as perguntas sobre o goleiro foram inevitáveis. Questionado sobre a possibilidade de abrir uma vaga a Dida no Lusa Rhynos, o presidente levou na brincadeira e abriu as portas do clube para o goleiro caso ele se interesse pelo futebol americano.Crédito da imagem: Ramiro Garcia
“Trouxemos dois argentinos para treinar conosco, um deles foi goleiro da segunda divisão argentina. São ótimos jogadores. Wide receivers que já foram goleiros são excelentes. Se quiser jogar um jogo de apresentação com a gente ia ser bem legal”, completou Afonso.

Jogador do Lusa Rhynos ao lado do presidente Renato Afonso
Crédito da imagem: Ramiro Garcia
Crédito da imagem: Ramiro Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário