E para quem esteve presente no bonito estádio municipal de Votorantim, não há como se negar que dois atletas foram fundamentais para o sucesso dos vencedores: o running back Mateus "Manning", pelo lado da Tempestade, e o cornerback Wanderson "Mauá", pelo lado do Corinthians. O desempenho de ambos fizeram toda a diferença.
Mas engana-se quem imagina que foram partidas fáceis. Apesar de começar bem, abrindo o placar logo na primeira campanha com um belo touchdown de passe para Manning, o Storm chegou a estar perdendo por 7x6 no início do segundo tempo, virada esta que acontecera por meio de uma boa corrida pelo lado esquerdo do quarterback Roberto Spinelli, o Peninha. Mas o que se viu daí em diante foi o completo controle das ações por parte do time azul e branco, que voltaria a marcar mais duas vezes com corridas do principal running back do time.
Com a vitória o Storm manteve a invencibilidade no campeonato e está a uma vitória da classificação, que pode vir justamente contra o Steamrollers, no dia 05 de junho, quando os dois times se enfrentam.
E se para o Storm ainda falta uma vitória, para o Corinhtians o sentimento demissão completa já está definido. Pelo menos ao que diz respeito à primeira fase da disputa, já que ao superar o Sorocaba Vipers por 21x06 a equipé não só manteve os 100% de aproveitamento, como garantiu matematicamente a classificação para a final do campeonato. E um nome foi extremamente importante para o resultado: o cornerback Wanderson "Mauá". Ele não só interceptou duas vezes o quarterback adversário (seriam três se a defesa alvinegra não tivesse cometido falta no lance), como também levou a bola até a endzone adversária, marcando o touchdown que selou o placar final em 21x07.
O fato é que assim como a partida que abriu a rodada, o jogo entre Steamrollers x Vipers foi muito disputado e não teve em seu placar a verdade refletida. Tanto que as víboras sorocabanas chegaram por quatro vezes à redzone adversária e mesmo assim não conseguiram marcar pontos. Sendo que em uma delas a bola chegou a ser colocada a menos de duas jardas da endzone.
Como quem não marca, toma, o Corinthians aproveitou muito bem os espaços na defesa adversária e acabou garantindo os pontos necessários para obter a vitória.
A Taça KG Esportes segue agora no próximo sábado, dia 29 de maio, em Itatiba, com a partida entre Itatiba Priests x São Paulo Spartans. Aos dois resta vencer e torcer contra o Storm.
(essa é uma foto antiga do Steamrollers)
Nenhum comentário:
Postar um comentário