A diretoria do Corinthians não demorou para anunciar seu novo técnico. Com a intenção de continuar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2010, o time contratou Adilson Batista para ser seu novo técnico, já que Mano Menezes aceitou o convite da seleção brasileira neste sábado.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, o novo treinador deverá ser apresentado na terça-feira e já apalavrou um contrato até dezembro de 2011. Ele estava desempregado desde 3 de junho, quando se desligou do Cruzeiro após mais de dois anos no clube mineiro. Agora faltam poucos detalhes para que ele assine um novo acordo em definitivo.
Adílson já foi funcionário do Corinthians anteriormente. Em 2000, ainda como jogador, ele voltou do Japão para integrar o elenco campeão mundial, atuando ao lado de Fábio Luciano na zaga da equipe que venceu o Vasco no Maracanã.
Após ser campeão, o jogador moveu uma ação na Justiça contra o Corinthians, alegando salários atrasados. A pendência de R$ 500 mil ainda existe, pois o clube foi condenado a pagar a quantia ainda quando era presidido por Alberto Dualib, que saiu quando o time foi rebaixado à segunda divisão. A cifra, no entanto, não impediu o acerto verbal de Adílson por uma temporada e meia.
Como técnico, Adílson teve como ápice o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2009, quando sua equipe, o Cruzeiro, perdeu a final para o Estudiantes-ARG. Além disso, ele foi bicampeão mineiro (2008 e 2009). Em outros times, só conquistou títulos estaduais também: o de 2002, pelo América-RN, e o de 2006, pelo Figueirense.
Neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Pacaembu, o Corinthians enfrenta o Guarani, em duelo que marcará a despedida de Mano Menezes. O comandante, que conquistou a Série B em 2008 e a Copa do Brasil no ano seguinte, vai ser o treinador da seleção brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário