sábado, 17 de julho de 2010

Belletti será o curinga do Fluminense

Por onde passa, Muricy tem seu polivalente. No Tricolor, Belletti é o nome da vez

Ao longo de sua carreira como treinador, Muricy Ramalho ficou marcado, entre outras coisas, por transformar jogadores em polivalentes. Agora no Fluminense, o técnico vê em Belletti o jogador perfeito para desempenhar mais de uma função em campo.
O trabalho a ser realizado, porém, não é novidade para o atleta recém-contratado. Em seu início de carreira, no São Paulo, foi justamente Muricy quem o colocou pela primeira vez como lateral-direito. Até então, Belletti era meia.
Ciente da experiência que o jogador de 34 anos tem, o treinador explica as características que Belletti tem para agregar ao Flu.
– É mais um jogador que, às vezes, temos um pouco de dificuldade para encontrar. Ele tem a facilidade de jogar em várias posições. Pelo lado direito, pode jogar em qualquer uma – disse Muricy.
Exemplos não faltam de que o investimento é bem-sucedido. Conhecedor profundo do futebol e da personalidade de Belletti, Muricy revelou que, no início, o jogador ficou meio avesso à ideia de mudar de posição.
– Quando garoto, ele era um volante de marcação, que tinha até dificuldade de entender a importância dessa versatilidade e recebia muitos cartões. Mostrei a ele o caminho. Passei a colocá-lo na lateral, pois só tínhamos o Cafu. Depois disso, ele virou o jogador que é, inclusive sendo campeão mundial nessa função – disse Muricy.
Belletti fará exames médicos neste sábado nas Laranjeiras, antes de assinar um contrato de dois anos. Sua apresentação está prevista para segunda-feira. Apesar de toda formalidade, Belletti se sente tão à vontade que pediu para que seu irmão, Sandro Belletti, conseguisse vídeos com jogos do Flu para ele conhecer o estilo de jogo da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário