A criação de uma marca que represente os valores de uma organização não é um processo simples. A Diretoria da LBFA foi ao mercado buscar as melhores alternativas para a criação de uma marca. Depois de várias pesquisas e sugestões, a proposta da FCS foi a vencedora.
A FCS é uma empresa de Gestão de Marcas, focada em Comunicação Estratégica, com atuação em vários estados brasileiros.
A idéia principal da marca da LBFA é o conceito de PROPAGAÇÃO. O formato oval da bola remete a ondas, formato que foi utilizado na construção da marca.
Além desse conceito, a elipse dá idéia de LANÇAMENTO, de ARREMESSO, característicos do Futebol Americano.
As cores não poderiam deixar de fazer referência às cores da bandeira brasileira, por se tratar de uma entidade de caráter oficial.
O conjunto do design também passa essa ideia de “logo oficial”, pois conta com a carga de sobriedade indispensável a essa categoria de logo.
Essa é a logo da LBFA:
O que você achou da marca da LBFA?
Nenhum comentário:
Postar um comentário