Único homem de criação do time, meia precisa mostrar trabalho antes de Valdivia chegar
Cleiton Xavier, Diego Souza e Ivo foram negociados nas últimas semanas. Enquanto isso, o técnico Luiz Felipe Scolari tem se virado apenas com Lincoln para fazer a armação de jogadas. O atleta, porém, ainda precisa mostrar melhores apresentações pelo Verdão. Com as poucas opções no elenco e a proximidade do acerto com Valdivia, é hora de o camisa 99 reagir.
Em sua apresentação ao clube, em fevereiro, o meia fez questão de ressaltar que se destacava muito mais pelas assistências aos companheiros do que por gols marcados. Até agora, no entanto, os números não são favoráveis a Lincoln.
Após 15 partidas pelo Palmeiras, Lincoln ainda não deu um passe sequer para gol. A média de bola na rede até tem sido boa: uma a cada três partidas – o meia anotou cinco gols com a camisa alviverde.
Apesar de ter sido contratado em fevereiro, o jogador ainda passa por fase de adaptação ao país. O fato de ter ficado quase um ano sem atuar pelo Galatasaray (TUR) prejudicou seu condicionamento. Dos 15 jogos pelo Verdão, Lincoln atuou por 90 minutos em apenas seis. Nos últimos dois confrontos, foi substituído durante o segundo tempo.
– Eu me sinto em condições de jogar os 90 minutos. Os dois jogos em que saí foram por opção de o time melhorar, sem problema.
– Foi a primeira vez na minha carreira que fiz uma pré-temporada completa. Estou me preparando bastante para jogar os 90 minutos, se Felipão precisar – completou.
Lincoln diz não ver problema em ser o único meia-armador da equipe. O jogador garante não se sentir sobrecarregado por isso.
– No Brasil é normal jogar com dois ou três meias, mas na Europa se joga com um, às vezes. Não estou me sentindo sobrecarregado – afirmou o camisa 99 do Palmeiras.
– Para melhorarmos, tem sempre de existir a conversa. Na minha carreira toda na Europa foi com conversa que buscamos melhorar, é assim que funciona – declarou.
Enquanto Valdivia não é anunciado como novo reforço do Verdão, a função de “camisa 10” recai sobre Lincoln. Nesta quinta-feira, contra o Botafogo, às 21h, no Pacaembu, o jogador espera fazer a torcida não ter pressa em ver o Mago chileno de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário