Aplaudido pela Fiel, técnico vai para a Seleção deixando o Timão em ótima situação na briga pelo título. No fim do jogo, volta olímpica e muita emoção
25/07/2010 20h25 - Atualizado em 25/07/2010 21h06
Mano dá adeus com vitória sobre o Guarani e Corinthians na liderança
Aplaudido pela Fiel, técnico vai para a Seleção deixando o Timão em ótima situação na briga pelo título. No fim do jogo, volta olímpica e muita emoção
A partir desta segunda-feira, Mano Menezes tem a missão de transformar a Seleção Brasileira. A mesma mudança que realizou ao pegar o Corinthians na Série B. Os números, porém, são favoráveis a ele. Em 185 partidas, foram somente 49 empates e 33 derrotas. No último resultado positivo com o técnico, o Timão volta ao primeiro lugar, agora com 24 pontos, um acima do Fluminense, que só empatou com o Botafogo.
Do outro lado, Vagner Mancini começa a se complicar no Guarani. O Bugre ainda não sabe o que é vencer depois da Copa do Mundo (dois empates e duas derrotas), despencando na tabela. O clube aparece agora na 12ª colocação, com 14 pontos, apenas dois acima do grupo dos quatro que descerão à Segundona em 2011. No sábado, às 18h30min, encara o lanterna Atlético-GO, no Serra Dourada.
Gol-relâmpago de Jorge Henrique
O gol deu mais tranquilidade para o Corinthians tocar a bola e continuar jogando no campo do adversário. Apesar do domínio, Bruno César, único armador de ofício, ficou preso na marcação e não conseguiu criar grandes oportunidades. Jorge Henrique era o melhor alvinegro, principalmente quando caía pelo lado esquerdo para tabelar nas descidas de Roberto Carlos.
Com Paulinho, Jucilei e Elias no meio, o Timão ganhou mais mobilidade, mas perdeu poder de marcação. E foi justamente por este setor que o Guarani passou a assustar. Em contra-ataque, aos 23, o ex-são-paulino Mazola disparou pela intermediária, enganou William e serviu Ricardo Xavier na esquerda. O centroavante dominou livre, mas chutou errado na saída de Julio Cesar e perdeu ótima chance de igualar.
Mano Menezes corrigiu o problema ao fixar Jucilei mais atrás, próximo aos zagueiros. Sem sustos, o Corinthians voltou a dominar, porém, sem responder no campo ofensivo. Alessandro pouco apareceu na frente, enquanto Roberto Carlos quase não desceu devido à presença de Mazola em suas costas. Jorge Henrique caiu de rendimento e Dentinho e Bruno César quase nada fizeram para incomodar.
Bugre reage, mas Bruno César resolve
Na etapa complementar, o Corinthians reapareceu em ritmo cadenciado, esperando o Guarani procurar o campo ofensivo. A primeira chance de perigo veio aos nove minutos, em chute forte de Roberto Carlos que Paulinho não alcançou. O Bugre respondeu, aos 11. Após cobrança de falta, Ricardo Xavier dividiu com o goleiro Julio Cesar na área e Alessandro tirou de cabeça.
Se caminhar para frente for voltar para o Corinthians, eu voltarei"
Mano Menezes
Sem jogar bem, o Corinthians chegou ao gol graças ao talento de Bruno César. Aos 33 minutos, o meio-campista cobrou falta com precisão no canto esquerdo de Douglas e levou a Fiel ao delírio. Praticamente ao mesmo tempo, no Rio de Janeiro, o Botafogo igualou o clássico contra o Fluminense, resultado que recolocava o Timão na ponta da tabela. Festa maior ainda no Pacaembu quando o sistema de som do estádio anunciou o gol na Cidade Maravilhosa.
O Guarani tentou voltar a sufocar, mas não conseguiu. Empurrado pela torcida, o Corinthians administrou o jogo e chegou ao terceiro gol, aos 39. Roberto Carlos fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou por toda a área e sobrou na segunda trave para Bruno César empurrar. Na comemoração, muitos abraços em Mano Menezes, que deu uma volta olímpica no gramado recebendo aplausos da torcida corintiana.
- Comemoramos muita coisa juntos, e agora é hora de dar tchau e até breve. No futebol, é sempre bom deixar as portas abertas e caminhar para a frente. Se caminhar para frente for voltar para o Corinthians, eu voltarei - prometeu o treinador, que nesta segunda começa nova caminhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário