quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mano Menezes tem uma tarde digna de Fenômeno

Técnico vira centro das atenções. Na Seleção Brasileira ou não, ele ofusca até o craque Ronaldo


A reapresentação das equipes após uma rodada é sempre muito monótona. Os titulares ficam na academia ou fazem um trabalho regenerativo na fisioterapia. Já os demais jogadores vão ao campo para uma atividade com bola (pode ser um treino em campo reduzido ou um jogo-treino). Mas nesta quinta-feira no Corinthians a situação foi diferente. Calmaria? Só mesmo para quem foi se divertir no clube.
O principal foco não poderia ser outro. Mesmo sem querer, o técnico Mano Menezes roubou a atenção de todos. E não foi por causa de sua elegância: uma camisa social listrada em azul e branco com uma calça jeans. Principal nome para assumir a Seleção Brasileira, o treinador foi marcado de perto por jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos.
Normalmente, Mano Menezes nem vai para o gramado em dia de reapresentação. Ele aproveita o pós-jogo para analisar os erros e acertos do time na partida. Ontem, por causa de um jogo-treino dos reservas com o time sub-19, o treinador mudou de ideia.
E se a disputa dentro de campo era pela bola, fora dela era pela melhor imagem do comandante corintiano. A atividade no gramado pouco importava. O foco mesmo era o técnico. Em um momento do treino, de 16 câmeras fotográficas ou filmadoras, 14 estavam apontadas para Mano Menezes. E o campo? Nesse momento, o jogo-treino era secundário.
A disputa pela melhor imagem do treinador no banco de reservas era tamanha que a assessoria de imprensa do clube teve de chamar a atenção dos fotógrafos e cinegrafistas diversas vezes. Tudo para eles não invadirem o gramado.
Alheio ao assédio, Mano Menezes acompanhou o treino com a seriedade de sempre. Em alguns momentos, trocou algumas palavras com quem sentava ao seu lado. Sorrisos mesmo só para uma foto para o site oficial do clube.
Nem mesmo a presença de Ronaldo no campo ofuscou o técnico. Ontem, o fenômeno foi Mano Menezes. Dentro ou fora da Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário