Uma no cravo, outra na ferradura. Foi assim que Luiz Felipe Scolari definiu sua equipe, após a derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, no último domingo. O treinador usou a expressão popular para falar sobre a irregularidade do time palmeirense, que consegue resultados positivos e, em seguida, obtém outros frustrantes. Desde que retornou ao Verdão, Felipão ainda não conseguiu uma sequência de vitórias.
– Depois do jogo (contra o Cruzeiro), eu disse para os meus atletas: nosso time é uma no cravo, outra na ferradura. Nunca somos estáveis – lamentou o comandante.
Após derrota, jogadores do Palmeiras estão de cabisbaixos
O Palmeiras é o atual 12 colocado da competição nacional , com 24 pontos ganhos, sete a menos do que o Cruzeiro, último clube a conseguir, por enquanto, uma das vagas para o torneio sul-americano.
Se o Verdão tivesse derrotado os mineiros, essa diferença seria de apenas um ponto. Porém, como Felipão destacou, a irregularidade do time atrapalhou mais uma vez. Depois de dois bons resultados, fora de casa – vitória (2 a 1) sobre Atlético-MG e empate (1 a 1) com o líder Fluminense –, a equipe sofreu derrota para a Raposa, no Pacaembu, após estar vencendo por 2 a 0.
Semanas antes, o Verdão de Scolari já havia vivido situação semelhante. O clube não perdia havia três jogos – triunfos sobre Atlético-PR (2 a 0) e Vitória (3 a 0) e empate com o Guarani (0 a 0) – e, em seguida, sofreu derrota vexatória (3 a 0) para o Atlético-GO, em casa.
– Vamos buscar essa melhora. Nosso objetivo é fazer com que o time fique estável. Vamos trabalhar para fazer a equipe engrenar – declarou o zagueiro Fabrício.
O desempenho de Felipão, até agora, tem sido bem abaixo do esperado: após 13 jogos, foram apenas três vitórias, com seis empates e quatro derrotas – aproveitamento de 38% dos pontos disputados.
Tanto Scolari quanto os atletas têm repetido o discurso de que o time precisa ser mais regular para poder, enfim, embalar em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário