Eslovênia dominou a partida no primeiro tempo e venceu por 80 a 77
O Brasil sofreu nesta quarta-feira a segunda derrota no Mundial de Basquete da Turquia. Depois de perder para os Estados Unidos, a Seleção Brasileira, que contou com o retorno de Anderson Varejão, foi superada pela forte equipe da Eslovênia por 80 a 77, em Istambul.
CONFIRA UM SHOW DE FOTOS DO JOGÃO
O grande destaque da partida foi o esloveno Jaka Lakovic, com 20 pontos e seis importantes arremessos de três pontos convertidos. Marcelinho Machado fez um grande último quarto e foi quem mais se destacou pelo lado brasileiro também com 20 pontos anotados.
O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira, às 15h30, para enfrentar a Croácia, no último compromisso na fase de grupos do Mundial. A Seleção ocupa a terceira colocação do Grupo B.
O JOGO
O primeiro quarto foi marcado por um extremo equilíbrio, com nenhuma equipe se desgarrando no placar e usando e abusando do jogo dentro do garrafão, tanto que os 38 pontos do período foram marcados na área pintada, com exceção de alguns lances livres.
E quem se destacou jogando embaixo do aro foi o gigante Primoz Brezec, de 2,16m, que fez metade dos 20 pontos eslovenos, sendo que anotou os oito primeiros sozinhos. O Brasil ainda conseguia resposta com algumas infiltrações e poucos contra-ataques.
No segundo quarto, porém, a coisa desandou para o Brasil. Foram mais de seis minutos sem marcar nem um pontinho sequer. E foi aí que a Eslovênia aproveitou para dar uma estilingada no placar, usando e abusando do jogo no garrafão brasileiro, que não melhorou nem com a entrada de Anderson Varejão e as trocas constantes de Magnano.
A Seleção Brasileira só conseguiu tirar o zero do placar a 4m25 do fim do período em uma cesta de tiago Splitter. Nesta altura os eslovenos já venciam por 34 a 20. Mesma vantagem que levaram para o intervalo 44 a 30, sendo que apenas no segundo quarto a Eslovênia fez 24 a 12 e deu um baile nos rebotes. No total até metade do jogo foram 17 contra 9.
O início do terceiro quarto deu a impressão de que o Brasil conseguiria voltar no jogo. Depois de tomar uma bola de três e ficar 17 pontos atrás, a Seleção engatou uma reação e baixou a diferença para apenas oito pontos.
Porém, a equipe voltou a oscilar e errar muito no ataque, especialmente em lances livres e tranquilamente a Eslovênia retomou o controle da partida, com atuações destacadas do armador Jaka Lakovic e do ala Bostjan Nachbar.
No último período, Nezinho entrou no lugar de Marcelinho Huertas. A diferença chegou a subir para 17 de novo, mas pouco a pouco e com duas bolas de três de Marcelinho Machado o Brasil se recolocou na partida.
A seis minutos do fim, Machado conseguiu uma grande roubada de bola e com uma bandeja encurtou para apenas sete a desvantagem.
Na sequência, anotou mais três e só quatro pontos separaram os times. Mais um ataque e o placar apontava apenas 70 a 68 para os eslovenos. Uma bola de três de Lakovic aumentou a diferença. O Brasil tentou uma reação nos último minuto do quarto - o melhor da Seleção na partida - com Marcelinho, mas não conseguiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário