O primeiro jogo envolveu justamente os dois representantes do interior nos playoffs: Sorocaba Eagles e Indaiatuba Destruction Flames. Ambos vindos do Torneio Integração, disputado exclusivamente por times novatos, ambos estreiariam nos playoffs. Mas o que se viu desde o começo foi um jogo altamente disputado e com cara de que as equipes eram velhas presenças no cenário final da LPFA. Mas, apesar da garra, o Destruction Flames não conseguiu fazer valer a força e acabou derrotado por 34x25 pelo time de Sorocaba.
Pelo cruzamento, as águias sorocabanas pegam agora o forte time do SP Rhynos, que terminou a fase de classificação com a segunda classificação. Um dos favoritos ao título desde o início, o jogo promete um importante entre a forte defesa do time da capital contra o poderoso ataque aéreo do inteior.
No segundo jogo do dia, considerado o clássico jurássico da LPFA, Sharks Football e Brasil Devilz colocaram à prova toda a rivalidade que cerca a história dos dois times mais antigos do futebol americano paulista. Mesmo que a vantagem no embate fosse dos tubarões prateados, os diabos vermelhos fizeram valer o melhor momento, e nos detalhes acabaram conseguindo a vitória - mesmo que magra - por 7x0.
E a vida do Devilz não será nada fácil, já que pelo caminho do time surge agora o Palmeiras Locomotives, dono da melhor campanha na fase de classificação e que descançou na primeira rodada dos playoffs. Apesar disso, a tendência é que o jogo seja equilibrado.
Por conta das provas da Fuvest, o TP 2010 faz uma pausa estratégica e volta no dia 05 de dezembro, em local ainda a ser definido pela Liga Paulista de Futebol Americano.

00 x 07
Nenhum comentário:
Postar um comentário