quinta-feira, 7 de abril de 2011

Lusa, Rhynos e Cronos estréiam com vitória!

O Campeonato Paulista de Flag 2011 começou no último domingo com muita disposição e vontade das equipes no CT da Lusa em Guarulhos.
A competição, organizada pela APFA – Associação Pró-Futebol Americano, conta com 13 equipes de todo o estado. Nesta primeira rodada, as equipes da Conferência Metropolitana realizaram 3 boas partidas, apesar do nervosismo da estréia e da chuva que castigou o gramado.

23

x

00

Portuguesa vs Taubaté Big Donkeys

Na primeira partida do dia, a equipe da Portuguesa, dona do mando da rodada e com um elenco todo renovado, não teve grande dificuldade para derrotar a nova equipe dos Big Donkeys, da cidade de Taubaté.
Com uma boa variação em seu ataque, a Portuguesa anotou 2 touchdowns em corridas e outro em um passe longo. Defensivamente, a secundária postou-se muito bem forçando erros do quarterback adversário que acabou sendo interceptado diversas vezes.
Do outro lado, a equipe de Taubaté fez um jogo de ataque com poucas variações, facilitando o trabalho da defesa da Lusa. Apesar do bom trabalho de sua linha ofensiva, que conquistava o tempo necessário para a armação das jogadas, a equipe não soube explorar os passes curtos e médios, limitando-se a lançamentos longos ou corridas com seu quarterback.
A defesa dos Big Donkeys pecou no posicionamento, deixando zonas desprotegidas que foram exploradas pela equipe da Lusa com corridas de seus running backs.
Na próxima rodada a equipe da Portuguesa enfrentará o atual campeão paulista, Palmeiras Locomotives, enquanto que os Big Donkeys enfrentarão a equipe dos Cronos.

43

x

00

SP Rhynos vs St. André Golden Owls

Na segunda partida do dia, o atual vice-campeão paulista, SP Rhynos, não deu chance alguma à jovem equipe Santo André Golden Owls.
Desde o primeiro minuto de partida, os Golden Owls foram pressionados por uma equipe forte e experiente que demonstrou estar brigando pelo título e pouco conseguiram construir.
Com um ataque versátil e veloz, os Rhynos pontuaram em todos os seus drives, dominando completamente a equipe de Santo André. Já os Golden Owls pecaram pela inexperiência e falta de opções ofensivas, deixando o seu jogo previsível para que a defesa dos Rhynos pudesse impedir o avanço da equipe de Santo André.
Na próxima rodada, a equipe de Santo André enfrentará os Flames, enquanto que os Rhynos descansarão na rodada.

12

x

06

Cronos vs Salto Flames

Na última partida do dia, Cronos e Flames enfrentaram-se no primeiro “lama bowl” da temporada. A chuva, que não deu trégua durante todo o final-de-semana, comprometeu a integridade do gramado, limitando as equipes ao jogo de corridas.
A partida começou de uma forma alucinante, com a equipe dos Flames retornando o kickoff e posicionando o seu ataque dentro da redzone dos Cronos. Em sua primeira campanha, os Flames conquistaram terreno e abriram o placar através dos seus running backs.
No lance seguinte, durante a reposição de bola da equipe dos Flames, o retornador de chutes da equipe dos Cronos correu todo o campo e empatou a partida. A partir de então, a chuva apertou e as equipes usaram e abusaram do jogo corrido com bloqueios de seus homens de linhas. Entretanto, devido à força das duas equipes e da lama que atrapalhava o avanço territorial, o jogo só foi desempatado após um passe lateral da equipe dos Cronos para seu tight end que conseguiu correr após a recepção e anotar o touchdown da vitória.
As duas equipes provaram estar bem preparadas para o campeonato e prometem garantir presença nos playoffs. Na próxima rodada, os Cronos enfrentarão a equipe Taubaté Big Donkeys, enquanto que Salto Flames buscará reabilitar-se frente à jovem equipe Santo André Golden Owls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário