terça-feira, 21 de junho de 2011

Ultima rodada, tradição e vaga na final em disputa


22 x 21










30 x 06









Na ultima rodada da temporada regular, muita coisa ainda estava pra ser decidida, com 2 equipes disputando uma das vagas para a grande final, e a definição do quarto colocado do campeonato, Spartans, Corsarios, Priests e Vipers entrarão em campo. E muitas surpresas aconteceram.
O Spartans entrou em campo, precisando de mais de 10 pontos de diferença sobre seu adversário, o ABC Corsários, para conquistar a classificação para a final do Campeonato Paulista 2011, já que a vitória empataria toda a classificação dos três primeiros colocados levando a classificação para o saldo de pontos. Mas foi o Corsários quem ditou o ritmo durante todo o primeiro tempo, com atuação apagada do QB e estrela do time, Roberto “Peninha” Spinelli e destaque para a defesa do Corsários que interceptou o QB espartano 4 vezese fechando o primeiro tempo com o placar em 06 x06. No segundo tempo o Spartans recorreria ao seu jogo corrido e a força da sua linha ofensiva para alcançar um  suado 30 x 6, resultado que classificou a equipe a final do campeonato, deixando para a equipe do Storm o terceiro lugar no campeonato.
Agora o Spartans se prepara para enfrentar novamente o Corinthians Steamrollers, que garantiu sua vaga na rodada anterior, no dia 3 de julho, pela final do campeonato em local ainda a definir.
No segundo jogo do time, que valia a quarta colocação no campeonato, o Itatiba Priests entrou em campo com toda sua força e mostrou o quanto realmente melhorou em relação ao ano passado, quando eram os novatos, derrotando o tradicional Sorocaba Vipers por 22 a 21,num jogo bonito e muito disputado.
O que faltou em qualidade e emoção a primeira partida a segunda foi recheada com grandes corridas do RB sorocabano “Bahia” pelo lado do Vipers, e do QB Gabriel Estrela e seus WR pelo lado do Priests.No fim quem fez a diferença foram as defesas,  mais bem postada em campo a defesa dos “padres” conseguiu segurar  o ataque das víboras soracabanas em momentos chaves gerando muitos turnovers.

A LPFA retorna agora dia 03 de julho, em local a definir , com a final do campeonato paulista. E que vença o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário