O MANDANTE– CURITIBA HURRICANES (1-1)
Em 2010, o Curitiba Hurricanes perdeu para o Vila Velha Tritões na semifinal do Torneio Touchdown por apenas 6-3, e liderou a partida com a sua defesa até quase os últimos minutos.
Este ano, já o seu 2º no TTD, o Hurricanes recebeu em Curitiba o Vice-Campeão Vasco da Gama Patriotas na sua estréia em 30 de julho. O esperado confronto foi novamente um jogo equilibrado. A “Muralha Azul” do Hurricanes deu um belo espetáculo, consolidando-se como uma das principais defesas do futebol americano brasileiro. Apenas no 2º quarto, o Patriotas atacou muito próximo à end zone, obrigando o Hurricanes a ficar com as costas nas 5 jardas do seu campo de defesa. O resultado da jogada foi o único TD da partida e acabaria selando o placar em 6 -0 para o Vasco.
Em 3 de setembro, o Hurricanes viajou para São Paulo para enfrentar o novato ABC Corsários, no Estádio Municipal Primeiro de Maio , em São Bernardo. Logo na sua primeira campanha de ataque o Hurricanes inaugurou o placar, com uma corrida do QB #8 Ovo para touchdown. Na posse de bola seguinte o time do ABC chega a ficar a 3 jardas para o first down quando seu QB# 12 Cauã é sacado e sofre um fumble, já no segundo quarto. O time de Curitiba recupera a bola para TD e converte o extra point, deixando o placar em 13- 0. Faltando apenas 40 segundos para acabar o 1º tempo, Curitiba pega a bola já no meio de campo, depois de dois passes muito bons o Hurricanes fica à 2 jardas do 3º TD, que acaba acontecendo com outra corrida do QB #8 Ovo. No 4º quarto a defesa curitibana consegue forçar e recuperar um fumble, deixando a defesa do Corsários com as costas na parede. Uma excelente corrida do RB #22 Munhoz pela direita e é mais um touchdown para os Hurricanes que vence o jogo por 25-0.
O VISITANTEPALMEIRAS LOCOMOTIVES (1-1)
Em 9 de Julho, um público de cerca de 1000 pessoas acompanhou no estádio a estréia do Palmeiras Locomotives no Torneio Touchdown. O time já é tradicional no Flag, e detentor de muitos títulos naquela categoria. O Palmeiras recebeu o ABC Corsários, time fundado em 2009, mas cujo primeiro jogo ocorreu apenas em 16 de maio deste ano. O Locomotives mostrou logo nítida vantagem. O #81 Hainner marcou o 1º touchdown do jogo e o primeiro da nova era equipada do Palmeiras Locomotives, num 4º down, ainda no primeiro quarto da partida. No 3º quarto o #88 Ryan Adam Seale aumentou a vantagem correndo para o segundo TD da partida e levando o placar para 12-0 para o Locomotives. Nos últimos instantes do 4º quarto, o RB Leandro ainda marcou mais um touchdown completando o placar de 18-0 na vitória do Palmeiras Locomotives sobre o ABC Corsários no Jogo 2 do TTD III.
No mês seguinte, em 27 de agosto, o Corupá Buffalos foi enfrentar o Palmeiras Locomotives na cidade de Cerquilho-SP., numa tarde ensolarada. O povo da cidade, juntamente com as autoridades, mostrava um entusiasmo igual, senão maior do que os próprios jogadores. O jogo já se iniciou de maneira emocionante, com de um passe para touchdown do QB #13 Kevin para o TE #88 Adam, numa quarta tentativa. Com o extra point convertido pelo K #3 Victor Fakri, o Locomotives abriu o placar com 7-0.
No 2º quarto, o Buffalos virou o placar pra 8-7, com um TD de corrida do QB #17 (Helton) e a conversão de dois pontos do HB #45 Buiu criando mais emoção ainda. Mas o Locomotives se recupera e pontua novamente com o WR #81 Hainner #81. Com mais um bom XP do K #3 Victor Fakri, o Palmeiras vira de novo e lidera, fechando o primeiro tempo com 14-8 no placar. No 2º tempo, o jogo seguiu equiulibrado até o momento que no 3º quarto o FS #40 Cicero interceptou um passe e correu para marcar mais um touchdown para os Buffalos empatando a partida, após um chute para XP bloqueado, levando o placar para 14-14. Sobrando 10 minutos para o fim do jogo, em uma 4ª tentativa, o K #86 Julio chuta um Field Goal, que pode ter sido de 50 ou até 62 jardas de acordo com observações diversas, e vira desempata para a equipe catarinense que acabou vencendo por 17-14.
DETALHES:
O Palmeiras joga pela Conferência Walter Camp, e o Hurricanes pela George Halas.
O Curitiba Hurricanes ainda visitará o Corupá Buffalos (Conf. George Halas) em 22 de outubro e receberá o Timbó Rhinos (Conf. Walter Camp) em 29 de outubro. O Palmeiras Locomotives vai jogar em 12 de outubro contra o Ribeirão Preto Challengers (Conf. George Halas) e recebe em 23 de outubro o Ponta Grossa Phantoms (Conf. Walter Camp).
Quem estiver no Paraná no domingo 25 de setembro não deve perder a oportunidade de assistir esta partida no Campo da Associação de Funcionários Lorenzetti (Pial Legrand) Rua João Stukas 3415, Jardim São Vicente, Campo Largo, Pr.
Primeiro jogo do Palmeiras no sul, e após o Vasco, segunda visita de time associado a clube de futebol recebida pelo Hurricanes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário