Irmão mais novo de Peyton Manning, um dos mais celebrados quarterbacks da liga, Eli repetiu o que fizera no Super Bowl de 2008. Comandou uma grande campanha de ataque dos Giants nos minutos finais, campanha que acabou em touchdown. Com 21 a 17 no placar, a defesa de Nova York entrou em campo e parou o astro Tom Brady, que não conseguiu levar os Patriots à virada.
Leia Mais
- VÍDEO: Decisivo novamente, Eli Manning vence o prêmio de MVP do Super Bowl XLVI
- VÍDEO: 'Pior' campeão da NFL, Eli celebra vitória maluca e recepção heroica
- VÍDEO: Ignorado por Brady, Gronkowski diz que se sentia 100% em campo
- VÍDEO: Brady diz que Giants mereceram, prevê semanas sem dormir e avisa: 'Voltaremos'
- VÍDEO: Gisele detona WR dos Patriots: 'Meu marido não pode lançar e pegar a p... da bola'
- Super Bowl consegue terceira melhor audiência de sua história
- De jogada milagrosa à vitória contra os Pats; veja coincidências dos títulos dos Giants
No último segundo de jogo, Brady fez um lançamento do meio do campo para a endzone, em uma tentativa desesperada de touchdown. A bola não ficou nas mãos de ninguém e caiu no chão, decretando o título de Nova York - o quarto Super Bowl da história dos Giants.
Eli Manning conduz os Giants a um touchdown e comemora;
veja os melhores momentos!
veja os melhores momentos!
Eli Manning, o quarterback menos badalado da família, agora tem dois Super Bowls na carreira (contra um de Peyton). Já Tom Brady, campeão de três Super Bowls, perde o segundo consecutivo, o segundo para os Giants. E desperdiça a chance de se igualar a Joe Montana e Terry Bradshaw, os únicos quarterbacks da história com quatro títulos da NFL.
Eli Manning acabou o jogo acertando 30 de 40 passes para 296 jardas e um touchdown. Nem ele nem os Giants cometeram turnover algum na partida - o time de Nova York sofreu dois fumbles, mas recuperou a bola na mesma jogada. Brady acabou a partida acertando 27 de 41 para 276, dois touchdowns e uma interceptação. Ele também cometeu uma irregularidade (passe intencional sem destino, para se livrar da bola) logo no primeiro quarto, erro que gerou um safety e dois pontos para os Giants.
Tanto Brady quanto Eli Manning fizeram uma grande partida, digna de MVP. No entanto, o quarterback dos Giants novamente levou a melhor.
Jogadores dos Giants erguem a taça Vince Lombardi em Indianápolis
Crédito da imagem: Reuters
Crédito da imagem: Reuters
O jogo
O time novaiorquino começou mais empolgado na partida e abriu o placar através de um safety após um intentional grounding de Tom Brady dentro da endzone. Na segunda campanha dos Giants na partida, Eli Manning conectou seu alvo favorito durante a temporada inteira, Victor Cruz, para anotar um touchdown. Como de costume, o wide receiver dançou salsa na comemoração.
Os Giants aplicaram uma forte pressão em Tom Brady, e o New England Patriots terminou o primeiro quarto sem anotar nenhum ponto. Mesmo com um volume de jogo abaixo do que o dos adversários, os Pats anotaram um touchdown nos últimos segundos do primeiro tempo para virar o jogo para 10 a 9.
Logo na volta do intervalo, os Patriots anotaram um touchdown após um passe de Tom Brady para o tight end Aaron Hernandez. New England voltou melhor do intervalo e começou a controlar a partida. Brady completou 16 passes seguidos e estabeleceu um novo recorde da história do Super Bowl.
Porém, logo no começo do quarto período Brady lançou uma interceptação e deu moral aos Giants, que estavam apenas dois pontos atrás no placar, para o restante da final. Isso claramente mudou o rumo da partida, e Nova York voltou a ficar motivado.
Mario Manningham faz a recepção que iniciou a campanha vitoriosa dos Giants
Crédito da imagem: Reuters
No último período, Tom Brady sucumbiu diante da defesa dos Giants e a bola voltou para as mãos de Eli Manning com quatro minutos restando para o fim do jogo. Isso foi o suficente para Nova York conseguir anotar um touchdown, facilitado pela defesa de New England, que optou por levar um TD e ter um minuto no relógio para reverter o déficit de 21 a 17 no final do jogo. A jogada que iniciou a campanha foi uma recepção incrível de Mario Manningham depois de um passe de 40 jardas de Eli.Crédito da imagem: Reuters
Porém, a estratégia não deu certo. A defesa do New York Giants pressionou Brady, que foi sacado e forçado a lançar uma bola do tudo ou nada para dentro da endzone no estouro do relógio e não teve sucesso na jogada. Com isso, os Giants venceram o quarto título de Super Bowl da sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário