terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

VÍDEO: Eli Manning volta a ser algoz dos Patriots e leva os Giants a mais um título do Super Bowl

Há quem diga que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. No futebol americano, isso acontece. Quatro anos depois de uma das grandes zebras da história dos Super Bowls, o New York Giants voltou a vencer o favorito New England Patriots na grande decisão da NFL. De novo, foi um jogo apertado e, de novo, Eli Manning foi o herói dos Giants.

Irmão mais novo de Peyton Manning, um dos mais celebrados quarterbacks da liga, Eli repetiu o que fizera no Super Bowl de 2008. Comandou uma grande campanha de ataque dos Giants nos minutos finais, campanha que acabou em touchdown. Com 21 a 17 no placar, a defesa de Nova York entrou em campo e parou o astro Tom Brady, que não conseguiu levar os Patriots à virada.

No último segundo de jogo, Brady fez um lançamento do meio do campo para a endzone, em uma tentativa desesperada de touchdown. A bola não ficou nas mãos de ninguém e caiu no chão, decretando o título de Nova York - o quarto Super Bowl da história dos Giants.


Eli Manning conduz os Giants a um touchdown e comemora; 
veja os melhores momentos!

Eli Manning, o quarterback menos badalado da família, agora tem dois Super Bowls na carreira (contra um de Peyton). Já Tom Brady, campeão de três Super Bowls, perde o segundo consecutivo, o segundo para os Giants. E desperdiça a chance de se igualar a Joe Montana e Terry Bradshaw, os únicos quarterbacks da história com quatro títulos da NFL.

Eli Manning acabou o jogo acertando 30 de 40 passes para 296 jardas e um touchdown. Nem ele nem os Giants cometeram turnover algum na partida - o time de Nova York sofreu dois fumbles, mas recuperou a bola na mesma jogada. Brady acabou a partida acertando 27 de 41 para 276, dois touchdowns e uma interceptação. Ele também cometeu uma irregularidade (passe intencional sem destino, para se livrar da bola) logo no primeiro quarto, erro que gerou um safety e dois pontos para os Giants.

Tanto Brady quanto Eli Manning fizeram uma grande partida, digna de MVP. No entanto, o quarterback dos Giants novamente levou a melhor. 

Jogadores dos Giants erguem a taça Vince Lombardi em Indianápolis
Jogadores dos Giants erguem a taça Vince Lombardi em Indianápolis
Crédito da imagem: Reuters

O jogo
O time novaiorquino começou mais empolgado na partida e abriu o placar através de um safety após um intentional grounding de Tom Brady dentro da endzone. Na segunda campanha dos Giants na partida, Eli Manning conectou seu alvo favorito durante a temporada inteira, Victor Cruz, para anotar um touchdown. Como de costume, o wide receiver dançou salsa na comemoração.

Os Giants aplicaram uma forte pressão em Tom Brady, e o New England Patriots terminou o primeiro quarto sem anotar nenhum ponto. Mesmo com um volume de jogo abaixo do que o dos adversários, os Pats anotaram um touchdown nos últimos segundos do primeiro tempo para virar o jogo para 10 a 9.

Logo na volta do intervalo, os Patriots anotaram um touchdown após um passe de Tom Brady para o tight end Aaron Hernandez. New England voltou melhor do intervalo e começou a controlar a partida. Brady completou 16 passes seguidos e estabeleceu um novo recorde da história do Super Bowl.

Porém, logo no começo do quarto período Brady lançou uma interceptação e deu moral aos Giants, que estavam apenas dois pontos atrás no placar, para o restante da final. Isso claramente mudou o rumo da partida, e Nova York voltou a ficar motivado.

Mario Manningham faz a recepção que iniciou a campanha vitoriosa dos Giants
Mario Manningham faz a recepção que iniciou a campanha vitoriosa dos Giants
Crédito da imagem: Reuters
No último período, Tom Brady sucumbiu diante da defesa dos Giants e a bola voltou para as mãos de Eli Manning com quatro minutos restando para o fim do jogo. Isso foi o suficente para Nova York conseguir anotar um touchdown, facilitado pela defesa de New England, que optou por levar um TD e ter um minuto no relógio para reverter o déficit de 21 a 17 no final do jogo. A jogada que iniciou a campanha foi uma recepção incrível de Mario Manningham depois de um passe de 40 jardas de Eli.

Porém, a estratégia não deu certo. A defesa do New York Giants pressionou Brady, que foi sacado e forçado a lançar uma bola do tudo ou nada para dentro da endzone no estouro do relógio e não teve sucesso na jogada. Com isso, os Giants venceram o quarto título de Super Bowl da sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário