segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Black Sharks vence Admirals e mantém invencibilidade Data: 06.09.2010



 22x06





Quando Admirals e Foz do Iguaçu Black Sharks entraram no campo do Ypiranga, na cidade catarinense de Brusque, pouco depois das 10 horas da manhã, a vitória era mais do que necessária para ambos. É claro que a situação era distinta, já que se os paranaenses estavam dispostos a manter a invencibilidade, e os mandantes precisavam cravar o primeiro ponto positivo para manter as chances de classificação aos playoffs da Liga Brasileira de Futebol Americano. Mas vencer era indubitavelmente preciso.



E o jogo começou quente para os Tubarões Negros. Isso porque bastaram três jogadas para os visitantes anotarem os primeiros pontos da partida, por meio de um safety, depois de um fumble e um sack no quarterback Miliko, do Admirals.



Mesmo com o primeiro drive ofensivo pouco produtivo dos paranaenses, o Brusque parecia disperso e logo devolveria a bola ao adversário, com uma boa interceptação do safety Guga, mas que não deu em nada.



Ponto mesmo somente quando numa boa jogada aérea, o quarterback paranaense Yuri Benevides encontrou o wide receiver André Coronil na endzone, marcando assim 8x0 no placar em favor do Foz do Iguaçu.



Mas quando o primeiro tempo caminhava para o fim, com o Black Sharks domindando plenamente as ações, a raça catarinense foi recompensada com um touchdown marcado pelo running back Tiago Doerner, que levou a bola para dentro da endzone após um ótimo passe longo do quarterback Rafael Miliko para o tight end André Lang.



O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Troca de posses de bola e domínio das defesas sob os ataques. Mas como em jogo equilibrado qualquer talento pode ser fatal, o Black Sharks aproveitou bem a força da linha ofensiva e garantiu o segundo touchdown do dia para os paranaenses por meio do RB Frederick Velloso, o Taurus. Sem ponto extra convertido, no placar 14x06.



Apesar de ter tomado mais um touchdown, o Brusque não desistia. Mas, após uma descida com jogadas bem sucedidas, o safety Jeff Melhorança interceptou Miliko e carregou a bola até a endzone adversária, que após a conversão de dois pontos deu números finais ao jogo: 22x06.



Com a vitória, o Foz do Iguaçu Black Sharks continua na liderança da divisão Branca da COnferência Sul, com campanha de 3-0. A equipe volta a campo no dia 19/09, quando recebe o Curitiba Brown Spiders. Já o Brusque Admirals, lanterna da divisão com 0-3, enfrenta o São Paulo, novamente em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário