segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Storm vence Brown Spiders em partida estratégica da divisão Branca Data: 06.09.2010






15 X 03






Em um confronto decisivo para as pretensões de classificação na divisão branca da Conferência Sul, São Paulo Storm e Curitiba Brown Spiders se enfretaram em São Paulo fazendo contas. Com os dois times empatados na segunda colocação, uma vitória faria toda a diferença. melhor para os donos da casa, que apoiados por uma animada torcida, superou os paranaenses por 15x03, no primeiro jogo realizado em são Paulo este ano.

Apesar do placar, o jogo não começou tão fácil assim para os paulistas. Sem conseguir desenvolver um jogo efetivo no ataque - por conta das constusões que impossibilitaram alguns de seus melhores jogadores estarem em campo - o Storm começou dominado pela defesa curitibana.

Entretanto, depois de recuperar a bola já no campo de ataque, após um punt pouco efetivo do Brown Spiders, três jogadas foram o suficiente para que o Storm marcasse os primeiros seis pontos da partida, com um touchdown anotado pelo tight end Cesar "V8" Bononi, que alinhou como fullback e correu sem ser parado pela defesa visitante.


Sem conseguir dar efetividade ao ataque, o Brown Spiders era dominado. Bem que tentava ganhar jardas hora por terra, hora tentando ligar passes mais longos, mas a defesa da Tempestade Paulista continha todos os avanços. Até que num snap mal executado numa quarta descida, a bola acabou caindo atrás da endzone e os paranaenses acabaram sofrendo o safety. No placar, 08x00.

Segundo quarto, e pouca coisa mudara. De um lado, pressão paulista na defesa e aposta no jogo terrestre. Dou outro, um Brown Spiders lutador, mas sem conseguir efetivar isso em conquista de campo.


E foi na recuperação de um fumble que o Storm se colocou muito próximo da endzone adversária e duas corridas foram suficientes para que o time anotasse o segundo touchdown do dia, agora por meio de uma corrida do quarterback Gustavo Urlacher. Ponto extra convertido, 15x00 no placar.

Se o primeiro tempo foi agitado, o segundo mais pareceu um filme previsível. Poucos inspirados, os ataques não conseguiam profundidade e o que se viu foi pouca ação. Na única campanha bem sucedida, o Curitiba Brown Spiders levou a bola até a redzone paulista e dali anotou o field goal que daria números finais ao placar em 15x03.


Apesar da derrota, o time de Curitiba continua com chances de classificação, mas com a necessidade de vencer os jogos que vem pela frente, a começar pelo confronto frente ao Foz do Iguaçu Black Sharks, dia 19/09. Já o Storm vai à Brusque enfrentar o Admirals, dia 26. Com certeza, muita água vai rolar nesta divisão que se demonstra a mais equilibrada da LBFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário