Companheiros do Santo André, os dois se reencontram nesta quarta, agora em lados opostos
Se o Santo André chegou na final do Campeonato Paulista deste ano, deve muito a dois jogadores em especial: Branquinho e Bruno César. Comandantes do meio de campo andreense, os dois marcaram sete gols cada um na competição estadual e chamaram atenção dos grandes clubes.
Inevitavelmente, a dupla teve que se separar. Bruno César foi contratado pelo Corinthians e Branquinho, após muitos boatos, foi parar no Atlético-PR. O início dos dois nos novos clubes foi diferente. Enquanto Bruno já estreou marcando um gol pelo time de Parque São Jorge e logo assumiu a camisa 10, Branquinho demorou para reencontrar seu futebol no Furacão, amargou longo tempo no banco de reservas e só agora está tendo chances na equipe.
O sucesso de Bruno César continuou. Atualmente, o meia divide a artilharia do Campeonato Brasileiro com Elias, do Atlético-GO, ambos com nove gols, e é um dos principais jogadores da equipe. Já o de Branquinho ainda está sendo construído. Assumiu a titularidade ao lado de Paulo Baier somente nos últimos jogos e já marcou dois gols.
Pouco mais de quatro meses depois da última partida juntos, Bruno César e Branquinho se reencontrarão pela primeira vez nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, quando o Timão visita o Atlético-PR.
– O Bruno César foi o melhor meio-campista que eu já tive ao meu lado. A gente deu muito certo, formamos uma ótima dupla. Temos uma amizade muito grande até hoje – disse Branquinho ao LANCENET!.
Amizade esta que rendeu ao técnico Sérgio Soares, do Santo André, uma das melhores duplas de meio-campistas com quem ele já trabalhou em sua carreira de treinador.
– Foi uma das (duplas) mais qualificadas. São dois meias de enorme qualidade e o resultado foi ótimo, chegamos na final do Paulista. Acho que o Bruno (César) estará na Seleção Brasileira logo – afirmou.
O reencontro acontece em um momento importante para os dois. O Corinthians de Bruno César quer a liderança, e o Atlético busca se aproximar do G4. Motivo para a amizade acabar assim que a bola rolar.
– Aí ele vai correr atrás do dele e eu atrás do meu, né? – concluiu.
Bate-bola com Branquinho - Meia do Atlético-PR e parceiro de Bruno César no Santo André:
LANCENET!: Você vai reencontrar o Bruno Cesár quarta. O que lembra da dupla que formou com ele?
Branquinho: Eu e o Bruno César fizemos uma ótima dupla. Deu tudo certo para a gente. Aliás, eu tenho uma amizade muito grande com ele. Nos falamos sempre no celular. Ele está num grande momento e merece isso. Tem uma grande qualidade no passe e no chute.
L!: E no jogo, como vai ser?
Branquinho: Ah, ele tá fazendo o dele e eu estou correndo atrás do meu né? Quero que o Atlético-PR vença.
L!: Foi um dos grandes jogadores que você teve ao seu lado?
Branquinho: Para mim, foi o melhor jogador que eu tive ao meu lado no meio de campo. A gente deu muito certo, e ele é um garoto novo. Logo estará indo para a Europa.
L!: O Bruno César fala muito do Corinthians?
Branquinho: Sim, claro. Ele fala que é um clube que ele sonhava em jogar, de maior expressão no Brasil. Ele está feliz lá.
L!: Pretende reviver a dupla com ele?
Branquinho: O futuro a Deus pertence. Estou feliz aqui no Atlético. Reencontrei meu futebol e estou ajudando a equipe. Mas como disse, o futuro a Deus pertence...
Bate-bola com Sérgio Soares - Técnico de Branquinho e Bruno César no Santo André
LANCENET!: O que você pode nos falar do Branquinho e Bruno César?
Sérgio Soares: São dois jogadores de muita qualidade. Profissionais exemplares e que tem muitos recursos. Os dois tem grandes futuros, sempre trabalharam como muita seriedade. Eu acho que o Brasil ganhou dois atletas muito bons. O Bruno César logo estará na Seleção Brasileira.
L!: Foi a melhor dupla que você treinou?
SS: Uma das mais qualificadas. Dois meias de uma qualidade enorme e o resultado foi ótimo. Talvez a melhor por ter chegado na final do Campeonato Paulista.
L! Acha que um dia reencontrará um deles em algum clube?
SS: Eu acredito que ainda chego a clube grande num futuro próximo. Quem sabe eu não os reencontro? São ótimos jogadores. O Bruno César é novo ainda e tem muito o que jogar, e o Branquinho também está em uma idade muito boa
Nenhum comentário:
Postar um comentário