terça-feira, 26 de julho de 2011

Corinthians Steamrollers vence Ponta Grossa Phantoms e lidera Conferência George Halas

Corinthians Steamrollers vence Ponta Grossa Phantoms na sua estreia no Torneio Touchdown e já lidera a conferência George Halas
O Corinthians Steamrollers, campeão paulista de 2011, estreou com vitória no TTD. A equipe viajou até a região sul, onde venceu o Ponta Grossa Phantoms por 34 a 0 na tarde do último domingo (17/07). O jogo aconteceu no campo da Indústria Metalúrgica W3 e marcou a volta aos gramados do presidente do Phantoms, Clederson Alves, além da estreia de quatro jogadores americanos pelo Steamrollers: Calvin Taylor, Darrell Stewart, Demetrios Huffman, e Lucas Kurtz. Na torcida pelo time da casa estavam alguns jogadores de equipes paranaenses, como Curitiba Hurricanes e o Curitiba Predadores, que disputam também o Torneio Touchdown e  ainda do UFPR Legends. Do outro lado, o núcleo de Ponta Grossa da Gaviões da Fiel apoiava o Corinthians. 
Temperatura agradável em Ponta Grossa para o segundo jogo da week 3. O kickoff foi dado pelo #99 Verdugo, do Corinthians Steamrollers. A equipe paulista começou muito nervosa, cometendo muitas faltas. Pelo lado ponta-grossense, o running back #22 dos Santos não sentiu o nervosismo e começou o jogo com duas belas corridas.
Contudo, foi o Corinthians quem assustou: logo no início no 1º quarto, após o punt do Ponta Grossa Phantoms, #81 Stewart retornou 70 jardas e chegou à end zone. No entanto a jogada foi invalidada, pois o punter #87 Caco foi tocado na hora do chute, caracterizando a falta.
O Corinthians inaugurou o placar com a estrela da equipe, o quarterback #6 KC Frost, que conectou um passe de seis jardas para dentro da end zone nas mãos do wide receiver estreante #31 Taylor, no final do 1º quarto. O ponto extra foi anotado pelo kicker do Corinthians, #99 Verdugo. Corinthians Steamrollers 7x0 Ponta Grossa Phantoms.
O segundo touchdown do Corinthians veio no 2º quarto e começou nas mãos de #6 KC Frost, que acertou um passe de 17 jardas para o WR #81 Stewart, que também estreava em jogos no Brasil. A bola parou na linha de 27 jardas do campo de ataque da equipe. Na jogada seguinte a defesa do Phantoms trabalhou bem, causando um pequeno recuo de duas jardas. Na segunda tentativa de descida, o running back #22 Passarela correu nove jardas pelo meio do campo, até ser parado pelo time de Ponta Grossa. Na 3&3 (terceira descida para três jardas) um passe de KC Frost avançou a equipe paulista em 10 jardas, colocando a bola à nove jardas da end zone. Com outra corrida de #22 Passarela, o Corinthians marcou o touchdown e ampliou a vantagem. O ponto extra, marcado por #99 Verdugo – que bateu caprichosamente na trave esquerda e na inferior antes de entrar – deixou o placar em Corinthians Steamrollers 14x0 Ponta Grossa Phantoms.
O Steamrollers marcou mais uma vez antes do final do 1º tempo, com outra bela jogada do QB #6 KC Frost: Em uma 3&10, o americano conectou um passe de exatas 26 jardas, deixando a bola na linha de 19 jardas de ataque. Então o americano decidiu resolver “sozinho”: A defesa do Steamrollers bloqueou bem, e o quarterback correu até a end zone, anotando o 3º TD da equipe. O ponto extra não foi convertido, e o placar no final do segundo quarto foi de Corinthians Steamrollers 20x0 Ponta Grossa Phantoms.
No intervalo da partida o time do Ponta Grossa Phantoms sorteou uma bola de futebol americano para a torcida presente no local, como forma de agradecimento ao incentivo do esporte. O Ponta Grossa Phantoms também apresentou à torcida as cheerleaders da equipe, que fizeram uma bela apresentação no gramado.
Na volta do intervalo, outro susto do Corinthians: logo no primeiro drive do 3º quarto, em uma 2&goal na linha de 3 jardas de ataque, o time tentou uma corrida, mas deixou a bola cair dentro da end zone, caracterizando o fumble. A bola foi recuperada pelo safety #10 Rocha, da equipe do Ponta Grossa Phantoms.
A equipe de Ponta Grossa mostrou um bom trabalho terrestre no 3º quarto, alcançando belas corridas, principalmente com #22 dos Santos e #19 Amazonas, e fazendo bons bloqueios. O Corinthians, no entanto, não permitiu que o time local pontuasse.
O Corinthians ampliou a vantagem no início do último quarto, em uma 1&goal na linha de nove jardas. Após uma pequena corrida (três jardas), o QB #6 KC Frost tentou um passe para o wide receiver #81 Stewart, mas não obteve sucesso. O receiver saiu machucado na jogada, após ser tackleado. Em seu lugar entrou o wide receiver #11 Fratini, que recebeu um passe de seis jardas logo na próxima tentativa de descida e anotou o touchdown. O ponto extra não foi convertido, deixando o placar em Corinthians Steamrollers 26x0 Ponta Grossa Phantoms. 
O Steamrollers fechou o placar em grande estilo. Após um passe longo do Phantoms ser interceptado na linha de 11 jardas do campo de ataque da equipe, o Corinthians armou uma corrida com o running back #22 Passarela, que atravessou o campo, correndo 89 jardas até chegar à end zone. No ponto extra, um fake xp pass (ameaça chutar, mas lança para o receiver) deu mais dois pontos ao Corinthians, que fechou o placar em Corinthians Steamrollers 34x0 Ponta Grossa Phantoms. 
Ao final da partida, o capitão de ataque e quarterback #28 Ribas, do Ponta Grossa Phantoms, afirmou que a equipe precisou de mais calma na conclusão das jogadas. O jogador, que atua há pouco mais de quatro meses na posição, também disse que faltou experiência. “Sofri um pouco com a pressão, mas é só assim que vamos avançar. É jogando contra os melhores que a gente vai melhorar”, explica. Ribas completou dizendo que se o Phantoms jogasse contra equipes mais fracas, poderia até ganhar com muita vantagem, mas não evoluiria taticamente. 
O left tackle do Corinthians, #91 Ricardo Trigo, contou que o nervosismo da equipe foi ocasionado pela estreia no TTD. “Tudo que a fizemos hoje deu certo. O grande problema foi o excesso de faltas que o time cometeu”, ressalta. O Corinthians fez 21 faltas durante a partida, enquanto a equipe do Ponta Grossa Phantoms cometeu apenas sete.
O próximo desafio do Ponta Grossa Phantoms é dia 31 de julho, contra o Corupá Buffalos, em Santa Catarina. Já o Corinthians Steamrollers só volta a jogar no dia três de setembro, quando vai até Vila Velha para enfrentar o atual campeão do torneio, Vila Velha Tritões.
Por Rodrigo de Souza - @guinhosouza
Fotos do jogo por Lucas Matos - @lcarvon :

Nenhum comentário:

Postar um comentário