Vice-campeão catarinense de 2011, Corupá Buffalos estreia com vitória diante Ponta Grossa Phantoms
O Corupá Buffalos recebeu, na tarde do último domingo (31/07), o Ponta Grossa Phantoms e venceu por 35 a 0, em jogo válido pela week 7 do TTD. A partida foi a primeira da equipe catarinense após conquistar o vice-campeonato estadual de 2011. A constante chuva no local deixou o gramado pesado, o que impossibilitou algumas jogadas um pouco mais rápidas, além afastar o público da partida – os poucos espectadores que foram ao local ficaram distantes do campo, sobre áreas cobertas e até mesmo dentro dos carros, para se abrigar da chuva. O jogo começou pontualmente às 14h, mostrando o grande poder de organização dos donos da casa. O kickoff foi dado pelo Corupá Buffalos.
Logo no primeiro drive do jogo, após duas tentativas de corrida e um passe incompleto, o Ponta Grossa Phantoms não alcançou o first down e optou pelo punt. O chute foi bloqueado, no entanto, e recuperado pelos Buffalos na linha de 21 jardas de seu campo de ataque. Após duas corridas (uma de seis e uma de 12 jardas) o time local já se encontrava em uma 1&goal na linha de 3 jardas de ataque. Com uma corrida aberta pela sideline esquerda com o running back #88 Banjo, o Corupá Buffalos chegou à end zone e abriu o placar em Santa Catarina. No ponto extra, o quarterback #17 Helton correu para a conversão de dois pontos, com sucesso. Placar em Corupá: Buffalos 8x0 Phantoms.
O time paranaense sentiu a pressão ao tomar um touchdown logo no pimeiro drive da partida, tanto que não conseguiu atingir o first down na sequência. Após a devolução, o ataque do Corupá Buffalos realizou o snap na linha de 34 jardas do seu campo de ataque e, após quatro corridas e um passe curto, já se encontrava a 18 jardas da end zone, em uma 3&8 (terceira descida para 8 jardas). Então o quarterback decidiu arriscar e mandou um passe longo, que foi conectado com o wide receiver #85 Magrão, marcando o TD e ampliando a vantagem dos mandantes. A conversão de dois pontos não foi boa e o placar ficou em Buffalos 14x0 Phantoms, ainda no 1º quarto.
O Ponta Grossa Phantoms acordou na partida somente após tomar dois touchdowns; Conseguia algumas corridas com os running backs #88 Camacho, #23 dos Santos e #19 Amazonas, além de conectar alguns passes (mesmo com chuva) com #85 Coléti. Do outro lado, uma dupla de running backs faziam a diferença: #88 Banjo e, principalmente, #27 Maiewski.
Quase no final do 2º quarto, após o punt do Phantoms sair pela linha de 30 jardas do seu campo defensivo, o time de Corupá ainda possuía 34 segundos para armar alguma coisa. E deu certo: com um passe curto (três jardas) e outro longo (27 jardas) para o wide receiver #86 Júlio, o Corupá Buffalos foi para o intervalo com a vantagem de 20 pontos no placar, já que a tentativa de conversão de dois pontos não deu certo outra vez. Buffalos 20x0 Phantoms.
Sem outra atração no intervalo que a chuva, os dois times voltaram mais focados para o terceiro quarto. O ataque do Corupá mostrou eficiência após a defesa da equipe recuperar um fumble na linha de 21 jardas de ataque. Apesar de cometer dois holdings seguidos e realizar o snap na linha de 31 jardas de defesa, a manada conseguiu se recuperar (duas corridas e um passe) e, na 4&10, anotou um field goal de 38 jardas com o kicker #86 Júlio, ampliando o placar para Buffalos 23x0 Phantoms.
No drive seguinte, o running back #10 Rocha se desequilibrou e sofreu um fumble na linha de 22 jardas de defesa, recuperado pelo time de Corupá. Na sequência, três corridas – sete, duas e oito jardas, respectivamente – deixaram a equipe local em uma 1&goal na linha de quatro jardas. Após um passe incompleto, o touchdown veio com a corrida do quarterback #17 Helton até a end zone. A conversão de dois pontos mais uma vez não foi realizada com sucesso e o placar ficou em Buffalos 29x0 Phantoms.
No entanto Rocha se redimiu do fumble sofrido: ainda no terceiro quarto, após um punt do Phantoms, a bola sobrou nas mãos de Júlio #86, do time local, que correu poucas jardas até o running back do Phantoms forçar o fumble, recuperado pelo seu colega de equipe, #19 Amazonas, na linha de duas jardas do campo de defesa do Ponta Grossa Phantoms.
O time local fechou o placar no final da partida. Com a bola na linha de 23 jardas do seu campo de ataque, o Corupá tentou uma série de corridas: conseguiu um avanço de seis jardas, um recuo de duas jardas e outro avanço, de 11 jardas. Depois, em uma 1&goal à oito jardas da end zone, o running back #88 Banjo anotou mais um TD, mas exagerou na comemoração e acabou expulso do jogo. O ponto extra também não foi convertido, e a partida terminou em Buffalos 35x0 Phantoms.
O destaque da partida foi o running back #27 Maiewski, do Corupá Buffalos, que correu 77 jardas durante o jogo (quase um campo inteiro). O Corupá Buffalos volta a campo pelo TTD no dia 13 de agosto, onde visita o Santos Tsunami. Já o Ponta Grossa Phantoms joga somente no dia 21 de agosto, quando recebe o Timbó Rhinos, pela week 8 do torneio.
Por Rodrigo de Souza - @guinhosouza
Fotos na colagem: Eder Traskini - @EderTraskini / Geraldo Takanage
Nenhum comentário:
Postar um comentário