Fluminense Imperadores e São Paulo Storm fizeram em Arraial do Cabo nesse sábado uma das partidas mais esperadas da temporada 2011 da Liga Brasileira de Futebol Americano. Para aqueles que assistiram ao vivo ou pela internet, puderam acompanhar muita rivalidade dentro de campo, grandes jogadores e jogadas, um verdadeiro clássico do futebol americano brasileiro.
O jogo começou sendo dominado pelas fortes defesas que até cediam certo espaço, mas cresciam quando o adversário passava do meio de campo.
Apenas no segundo quarto, o kicker do Storm Vinny Nunes (9) abriu o placar com um field goal de 30 jardas colocando os paulistas na frente. Na campanha seguinte, o mesmo Vinny teve chance de aumentar, mas o snap saiu errado.
Frustrado com a produção do ataque, o técnico do Fluminense decidiu tirar Ramom Martire (4) e fazer a estréia do quarterback da Seleção Americana Matt Baussener (10) .Com passes rápidos e alguns scrambles, Baussener fez o ataque do Fluminense progredir e, poucos minutos depois, acabar por dar um passe curto para Mateus Hulk (22) que entrou na endzone. O ponto extra chegou a ser bloqueado, mas após falta da defesa no chute, Felipe Cebola (82) acertou na segunda vez. Imperadores 7 x 3.
Na sua segunda campanha, Baussener voltou a soltar o braço mas teve o passaporte carimbado pelo cornerback Thiago Marrento (25) que o interceptou nos minutos finais do segundo quarto.
Na volta do intervalo, o quarterback do Storm Gustavo Urlacher (10) distribuía bem a bola, e os running backsMateus Manning (20) e Alan Giamas (26) conseguiam achar alguns buracos na defesa carioca, mas o Strong Safety Samuel Nascimento (31) estava em todo o campo para pará-los.
No final do terceiro quarto, o Storm passou na frente com um touchdown em passe curto de Urlacher paraVinícius Tails (85).
Baussener continuava a achar os seus recebedores, Vinny (9), Velcro (81) e Sodré (21) recebiam os passes curtos e Loan Felisardo (89) era o seu principal alvo nos passes longos.
Na próxima campanha o americano foi frustrado mais uma vez sendo interceptado pelo safety Anderson Forato(22).
A batalha defensiva continuava, destaques do Fluminense para a linha defensiva e para os safeties Bernardo Wolf (46) e Samuel (31), no Storm Rafael “JB” Pedron (91) e Bruno Gardenal (97) do Storm conseguiam atrapalhar o jogo corrido e pressionar o quarterback adversário.
Atrás do placar no último quarto e após a segunda interceptação do americano, o Fluminense decidiu colocar Mamão Martire de volta a campo e o quarterback titular assumiu a responsabilidade completando alguns passes curtos e um passe de 40 jardas para Loan, principal destaque do ataque na partida. Sem sucesso na redzone, Cebola empatou a partida a 5 minutos do final.
Com a defesa pressionando muito o ataque do Storm, o time da casa ainda teve mais uma chance de marcar nos últimos segundos, mas Cebola errou o longo field goal.
A Prorrogação
Com cada time tendo uma posse de bola, o Fluminense foi o primeiro a atacar. Após uma áspera discussão no huddle entre os quarterbacks do Fluminense, o time decidiu ir com o americano Baussener que colocou a bola literalmente debaixo do braço e começou a correr. À 12 jardas da endzone, o americano abriu todos os seus recebedores e conseguiu achar um buraco no meio da linha marcando para o Fluminense. Ponto extra convertido, Fluminense na frente 17 a 10.
Com a pressão para cima do ataque do Storm, o quarterback Urlacher forçou um passe interceptado pela secundária adversária, selando a vitória do Fluminense Imperadores.Placar Final
Fluminense Imperadores 17 x 10 São Paulo Storm (OT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário