Botafogo Mamutes vence ABC Corsários em São Bernardo do Campo
O jogo disputado neste sábado dia 20 de agosto, contou com um bom público no ABC paulista. Apesar do feriado da cidade de São Bernardo do Campo que completava 458 anos, o tempo frio e a chuva não deram trégua ao bom jogo que Botafogo Mamutes e ABC Corsários proporcionaram aos quase 200 espectadores que compareceram pra prestigiar o jogo válido pelo Torneio Touchdown.
O Botafogo Mamutes deu o kickoff e o ABC Corsários ao fazer a recepção obteve um bom avanço até a linha de 35 jardas. Logo na primeira tentativa de avanço um bom lançamento do Quarterback foi interceptado pela defesa do Botafogo Mamutes, revertendo à vantagem do Ataque.
O Botafogo Mamutes, a partir daí explorou as corridas e confundiu a defesa do ABC Corsários que ainda abalada pela perda da posse de bola deixou que o Botafogo Mamutes avançasse até a Red Zone e numa ótima corrida pela esquerda os Mamutes fizeram o seu Touchdown ainda no primeiro quarto acompanhado da conversão do ponto extra, abrindo o placar em 7 a zero com o Running Back #28 Aluan.
Contando com o bom desempenho com o time de especialistas que repôs a bola oval sempre muito junto a End Zone, e impedindo que os retornadores do ABC Corsários avançassem, a defesa do Botafogo Mamutes mostrou que tem potencial para se tornar uma das melhores do torneio. Obrigou que o Quarterback do ABC Corsários tentasse alternativas para sair do aperto e numa dessas alternativas o Quarterback tentou fazer um Scramble e acabou sacado pela defesa. Porém, o Sack foi dentro da End Zone o que ocasionou um Safety elevando a vantagem do Botafogo Mamutes a 9 a zero.
A devolução da bola feita pelo ABC Corsários após o Safety foi muito boa, e a equipe de especialista do ABC Corsários também foi bem, pois evitou um retorno que poderia acabar em Touchdown matando o retorno na linha de 30 jardas.
O ataque do Botafogo Mamutes entrou em campo na tentativa de ampliar o placar e tentar matar o jogo ainda no primeiro tempo. Fazendo boas jogadas e tentando controlar o relógio, o ataque que teve lances com boas corridas e um Reverse sensacional que resultou num bom avanço. Porém, a defesa do ABC Corsários se impôs e obrigou a devolução da bola fazendo com que as tentativas de ataque aéreo fosse rechaçado e nas corridas acabasse perdendo jardas.
Novamente o time de especialistas do Botafogo Mamutes, colocou a bola muito próximo da End Zone. Novamente o Quarterback do ABC Corsários teve que tentar alternativas para sair do aperto e numa tentativa de Play Action, o Quarterback saiu do pocket da sua OL e numa blitz muito boa da defesa do Botafogo Mamutes, o Quarterback do ABC Corsários foi sacado pelo Cornerback do Botafogo Mamutes e novamente como o Sack foi dentro da End Zone e o placar saltou para 11 a zero para o Botafogo Mamutes ainda no primeiro tempo de jogo.
Os times foram para o intervalo e a chuva em São Bernardo apertou, deixando o campo numa condição muito ruim.
Na volta, os times se esforçaram e as defesas tanto do Botafogo Mamutes quanto a do ABC Corsários se destacaram. Os first downs passaram a ser raros. Valeu neste momento a experiência do Botafogo Mamutes, que ao perceber que não marcaria resolveu tentar pontuar pelo Field Goal. A confiança em seu Kicker que já havia perdido uma oportunidade de pontuar no primeiro tempo valeu os três pontos convertidos no terceiro quarto. Após conseguir chegar ao campo de ataque do ABC Corsários, o Kicker #50 Costão converteu o Field Goal e aumentou vantagem do Botafogo Mamutes.
Com 14 a zero no placar o Botafogo Mamutes tentou controlar o relógio, mas a defesa do ABC Corsários com atuação destacada foi primordial para que o placar não se alterasse. O Botafogo Mamutes, por sua vez continuava com sua boa atuação na defesa e impedia que o ABC Corsário marcasse.
O aumento da chuva deixava o campo numa situação impraticável e logo no primeiro minuto do 4º quarto a providencial atitude da arbitragem que na tentativa de preservar os atletas que já não contavam com um campo e sim com uma poça de lama resolveram, juntamente com a concordância dos técnicos dos dois times, encerrar o jogo para que não ocasionasse nenhuma lesão e preservaram a integridade física dos atletas.
Assim, com o jogo encerrado com o placar de 14 a zero, teve fim o belo embate entre Botafogo Mamutes e ABC Corsários que mostraram força, comprometimento, paixão e principalmente respeito, respeito pelo público presente, respeito pelo atleta da equipe adversária e principalmente respeito pelo Futebol Americano, paixão de todos nós e que é o esporte que mais cresce no país. Parabéns as duas equipes.
por Jairo Pereira Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário