segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Storm vence com autoridade em casa



Storm vence com autoridade em casa
Depois de duas derrotas apertadas nos dois primeiros jogos, o São Paulo Storm conquistou nesse domingo sua primeira vitória na temporada 2011 da Liga Brasileira de Futebol Americano.
Com boa atuação, a equipe paulista aplicou 22×07 no Minas Locomotiva, que mesmo com o reforço de dois atletas americanos não conseguiu barrar o jogo da Tempestade Paulista. Com o resultado os dois times dividem agora a terceira posição da Conferência Norte da LBFA.
A partida teve início recheada de expectativa, principalmente por conta da esperada estréia do running back Victor Tolbert. Mas o que se viu foi a força da defesa do Storm, que durante todo o momento fez pressão no quarterback Abraão (#7), do Locomotiva.
Ataque azul em campo. E logo de cara uma boa campanha liderada pelo quarterback Gustavo Urlacher (#10). Resultado: o São Paulo Storm abriu o placar após bom passe para o tight end Cezar “V8″ Bononi. Sem o ponto extra, os donos da casa abriram 06×00.
Bem que o Locomotiva tentou responder rápido, mas a sólida marcação dos paulistas não dava espaço. E depois de algumas trocas de bola, que deixavam o jogo apenas morno, o Storm voltou a marcar, agora com um bom chute do kicker Vinny (#9), de pouco mais de 30 jardas: 9×00.
O time mineiro continuava forçando o jogo de passes, e apesar de alguns avanços, acabava barrado pela secundária da Tempestade Paulista, que ainda no primeiro tempo interceptou a bola duas vezes, com os safetys Anderson Forato (#22) e Felipe Grocke (#30).
O segundo tempo começou e o que se via em campo não mudara muito. De um lado um Storm executando bem, mas perdendo a chance de marcar por causa de faltas na linha ofensiva, e um Minas Locomotiva pouco inspirado. Foi então que apareceu Mateus Bessa (#20), o Manning, que com uma boa corrida para o  lado esquerdo da ataque anotou, apesar de 2 boas partidas, o seu primeiro  touchdown na temporada nacional. Ponto extra errado e o placar agora era de 16×00.
As variações de jogada do Locomotiva não surtiam efeito e mesmo com a entrada em campo do quarterback mineiro Althoff (#13), pouco avanço acontecia. Melhor para o Storm, que por meio de mais uma corrida, agora do #26 Alan Giamas, aumentou o placar para 22×00.
Partida já no quarto e último quarto, e o Locomotiva encaixou sua melhor campanha ofensiva. Atuando com quatro receivers, a equipe caminhou por todo campo até anotar o único touchdown do time no jogo, por meio de uma corrida curta pelo meio da linha de Althoff. O chute extra certo daria números finais ao jogo: 22×07 em favor do São Paulo Storm.
Bem que os mineiros tentaram recuperar a bola por meio de onside kick, mas o time de especiais do Storm segurou firme a bola e assegurou a posse de bola que garantiria o sucesso no jogo.
Na segunda partida da rodada dupla, o Fluminense Imperadores venceu bem o Spartans por 48 a 0.
O Storm volta a jogar contra o próprio Locomotiva fora de casa no dia 17 de Setembro.
Placar final
  • São Paulo Storm 22 x 7 Minas Locomotiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário