quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Corinthians e Santos fizeram o feriado do Torneio Touchdown em SP!





Uma nova história entre Corinthians e Santos, que protagonizam o clássico paulista mais antigo com 98 anos, começou em 2/11/2011 em Guarulhos. As duas tradicionais agremiações se enfrentaram pela modalidade que cresce com força total no Brasil: o futebol americano.  E quem se deu bem foi o campeão paulista de futebol americano  de 2011, com uma vitória por 79 a 0,  sobre o Santos Tsunami que estreou apenas este ano com equipamento completo. O placar foi o maior do campeonato até aqui e também o maior da história do Corinthians Steamrollers.

Destaques para a defesa, que impediu qualquer seqüência de jogadas do Santos, e para o ataque, que reinou em campo. Grande trabalho da linha ofensiva, que protegeu bem o quarterback KC Frost , que pode distribuir e fazer touchdowns em profusão no estádio do Flamengo de Guarulhos (que recebeu mais de mil pessoas para o confronto), com boas atuações dos wide receivers Vagner Agnoletto, Darrell Stewart e Leandro Fratini.

O Santos Tsunamis, mesmo tendo conseguido recuperar a bola três vezes em fumbles corintianos, não tirou o zero do placar, encerrando sua campanha de estréia no Torneio Touchdown com uma vitória e quatro derrotas.

Mesmo assim, o WR Usain do Santos Tsunamis marcou um importante "touchdown" no jogo:ele pediu sua namorada Michele em casamento no intervalo da partida, com os dois times servindo de pajens do momento especial.

A vitória deu à equipe corintiana a melhor campanha da temporada regular entre os 16 times do TTD, com o melhor ataque (250 pontos) e o melhor saldo de pontos (220), além da terceira melhor defesa em pontos sofridos (30).

O Corinthians avança direto para as semifinais do Torneio Touchdown. O adversário será conhecido depois da partida de repescagem entre Corupá Buffalos e Vasco da Gama Patriotas, que também terminaram invictos na primeira fase.


Pontuadores:

1º quarto:
Corrida do #22 Passarela para Touchdown.  XP É bom. Corinthians 7 x 0 Santos.
O qb santista é sacado dentro da endzone. Safety. Corinthians Steamrollers 9 x 0 Santos Tsunami.
Passe na linha de 40 do campo do Corinthians Frost #6 para TD. Recepção de Darrell. 2pts tentados, mas não convertidos.  Corinthians 15 x 0 Santos
Passe de Frost para Leandro Fratini. Touchdown 40 jardas. Steamrollers 21 x 0 Tsunami. 2pts tentados, mas não convertidos

2º quarto:
Passe de 1 jarda de Frost para TD de Darrell. XP Não é bom. Corinthians 27 x 00 Santos.
Corrida do QB #6 Frost para touchdown. Conversão de 2 pontos não foi bem sucedida. Corinthians Steamrollers 33 x 0 Santos Tsunami.

3º quarto:
Passe de Frost na linha de 12 para Vagão, Touchdown. XP é bom. Corinthians Steamrollers 40 x 0 Santos Tsunami.
Safety para o Corinthians. 42 x 0..
Recepção de Bruno Lobo #85, passe de Frost #6. XP é válido. Corinthians 49 x 0 Santos.
Corrida de  7 jardas de Frost para Touchdown. Conversão de 2 pontos, corrida por Frost. Steamrollers 57 x 0 Tsunamis.
Passe de 15 jardas de Frost para Fratini, Touchdown. Conversão de 2 pontos não foi bem sucedida. Steamrollers 63 x 0 Santos Tsunami.

4º quarto:
Corrida de Passarela para Touchdown, (40 jardas aproximadamente). Passarela corre para conversão de 2 pontos. Steamrollers 71 x 00 Tsunami.
Corrida de Éber para TD. Conversão de 2 ponto concluída com corrida de Éber(. Corinthians Steamrollers 79 x 0 Santos Tsunami.

Com informações de texto de Victor Francisco
Foto da capa por Susy Nomura

Nenhum comentário:

Postar um comentário